Perguntas Frequentes

Fundado em 19 de Maio de 2005, o Clube da pedrinha é uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade a integração e o congraçamento dos profissionais que atuam em Sociedades de Seguros, Previdência e Capitalização, bem como participar de serviços de assistência social a entidades de caridade, tomando por base a filantropia, manutenção de banco de talentos incentivando a recolocação de profissionais no mercado de seguros, apoio nas ações das entidades representativas do seguro, na qualificação e informação aos sócios, e sendo ilimitado o número de sócios do CLUBE.

A criação se deu em função da forma de eleição dos membros que se dá com votação utilizando-se de Pedras Brancas para a aceitação e Pedras Pretas para a rejeição do candidato.

Ser apresentado por um membro do clube – denominado Padrinho, desempenhar função de gestão de equipe e/ou exercer cargo gerencial na seguradora ou empresa de previdência e capitalização em que atua, ou ainda atuar como Executivo de contas, e/ou ser gestor de entidade parceira do mercado segurador. Caso o candidato seja da Grande Porto Alegre ou interior do estado cada seguradora através de seu principal gestor poderá indicar representante local.

Após a apresentação é necessário que os membros atuantes, no encontro seguinte e sem a presença do candidato, votem com pedras brancas (aprovação) ou pedras pretas (rejeição). Se aprovado, ele será informado pelo seu padrinho e receberá o seu PIN, ato em que se torna membro oficial do clube, no encontro subsequente à votação.

Sim, o clube conta com anuidade que será cobrada em 12 parcelas mensais, e serão destinadas para a manutenção do CLUBE.

Como dito, se trata de uma anuidade e, portanto, é necessário o pagamento independente do comparecimento. A falta de pagamento de 3 (três) mensalidades consecutivas sem justificativa, será encaminhada correspondência ao associado informando de sua exclusão do quadro de sócios

Via de regra os encontros se darão às segundas segundas-feiras de cada mês, havendo recesso das atividades nos meses de janeiro e fevereiro.

Em todos os encontros é proporcionado aos sócios do clube uma palestra acerca dos mais variados assuntos, auxiliando-os tanto no seu desenvolvimento pessoal quanto profissional.

Ainda, é promovido um momento de integração entre os membros, sendo que é oferecido um jantar para a confraternização.

Durante os encontros mensais, é passado aos membros as “latinhas da Dupla Gre-Nal”, criando um clima de harmonia e disputa saudável.

Neste momento, é facultado a cada membro uma doação pecuniária.

Na medida em que é verificada a necessidade de alguma entidade carente, ou alguma notícia trazida por qualquer membro do clube, o valor adquirido nas “latinhas” é devidamente repassado à organização necessitada indicada.

Por intermédio da disponibilização do banco de currículos no site do clube, que é regularmente atualizado pelo departamento responsável, bem como divulgação do currículo no grupo de WhatsApp dos Pedrinhas.

Clube da Pedrinha RS

Notícias

Fique por dentro das notícias mais recentes, eventos e atualizações relevantes em nossa área de notícias.

Encontro Mensal Do Clube Da Pedrinha Rs / Abril 2024

Com casa cheia, trajetória de André Thozeski é destaque em encontro do Clube da Pedrinha RS Clique na imagem para

Leia mais

Encontro Mensal Do Clube Da Pedrinha Rs / Março 2024

Jaqueline Wichineski, aspectos jurídicos do seguro de vida como ferramenta de planejamento sucessório. Clique na imagem para a matéria completa

Leia mais